Encontre a peça que procura
Ou

BMW Group continua no caminho de crescimento de BEV

BMW Group continua no caminho de crescimento de BEV: marco de um milhão de veículos totalmente elétricos alcançado

8.03.2022
O Grupo BMW continuará o seu consistente aumento da eletromobilidade em 2024 com ofertas de produtos atraentes, apesar de um ambiente de mercado volátil. A empresa entregou um total de 82.700 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce totalmente elétricos a clientes em todo o mundo nos primeiros três meses do ano. Isto representa um crescimento anual de BEV de mais de 27,9% para o Grupo BMW. O aumento nas vendas de veículos totalmente elétricos beneficiou de um desempenho equilibrado em todas as principais regiões do mundo.
 
“O Grupo BMW continua no seu caminho de crescimento de BEV. Com a entrega do seu milionésimo veículo totalmente elétrico desde o lançamento no mercado do BMW i3, atingimos um marco importante que confirma a atratividade do nosso portfólio de produtos”, disse Jochen Goller, membro do Conselho de Administração da BMW AG. responsável por Clientes, Marcas, Vendas. Juntamente com os modelos totalmente elétricos, os veículos com motores de combustão altamente eficientes e tecnologia híbrida plug-in continuam a ser componentes importantes do portfólio de transmissão do Grupo BMW. “Ao oferecer uma escolha de tecnologias de transmissão e graças ao nosso alto nível de flexibilidade, o Grupo BMW está bem posicionado para atender às novas necessidades dos clientes. Esta estratégia está agora a revelar-se particularmente eficaz num ambiente de mercado dinâmico ”, continuou Jochen Goller.
 
O Grupo BMW entregou 594.671 veículos a clientes no primeiro trimestre deste ano (+1,1%). A empresa alcançou um forte crescimento na Europa, em particular, nos primeiros três meses. Com 227.784 veículos BMW e MINI entregues aos clientes lá, o Grupo BMW relatou um aumento de +5,5% em relação ao mesmo período de 2023. Além do crescimento significativo de BEV, o Grupo BMW também registrou um aumento significativo nas vendas ano a ano. de modelos do segmento topo de linha premium, no primeiro trimestre (+21,6%). Mais notavelmente, o BMW Série 7 registou um crescimento de dois dígitos em todo o mundo no período de janeiro a março, em comparação com o ano anterior.
 
O Grupo BMW antecipa um ligeiro aumento nas entregas no Segmento Automotivo em 2024. Veículos totalmente elétricos e modelos do segmento premium de alta qualidade estarão entre os principais motores de crescimento em 2024. Em ambos os segmentos, o Grupo BMW espera ver um crescimento significativo de dois dígitos este ano.
 
Forte crescimento de BEV para a marca BMW
 
No primeiro trimestre de 2024, a marca BMW vendeu 531.039 unidades em todo o mundo – um aumento de +2,5%, em comparação com o mesmo período do ano passado. A marca relatou um crescimento particularmente forte em BEVs. Entre janeiro e março, 78.691 veículos BMW totalmente elétricos foram entregues a clientes em todo o mundo – um aumento de +40,6% em comparação com o ano anterior.
 
Entre os veículos totalmente elétricos da marca, o BMW i4, BMW iX3*, BMW iX1, BMW iX e BMW i7 foram particularmente procurados. O Grupo BMW também está recebendo feedback positivo dos clientes sobre o novo BMW iX2, lançado no mercado em março. O recém-lançado BMW Série 5, com quatro variantes de transmissão, incluindo o BMW i5 totalmente elétrico, está se mostrando especialmente popular.
 
A demanda dos clientes por produtos emocionais da BMW M ainda é alta
 
A BMW M mais uma vez aumentou suas vendas em relação ao recorde histórico registrado no primeiro trimestre do ano passado e continuou sua história de crescimento no acumulado do ano em março de 2024. Com um total de 48.110 veículos vendidos, as vendas aumentaram +3,6% no mesmo período do ano anterior. Este forte resultado trimestral foi em grande parte impulsionado pela popularidade contínua dos modelos de alto desempenho BMW M2*, M3 Sedan, M3 Touring* e BMW XM, bem como pelos recém-lançados derivados de desempenho BMW X1 M35i*, M760e*, i7 M70 * e i5 M60*.
 
A BMW M GmbH espera, portanto, com confiança o resto de 2024 e planeia expandir ainda mais a sua gama de veículos eletrificados, à medida que continua a fortalecer a sua posição de liderança no segmento de alto desempenho e na eletromobilidade de desempenho.
 
Os preparativos para a Nova Família MINI continuam a todo vapor
 
Nos primeiros três meses de 2024, 62.107 clientes optaram por comprar um MINI. O Reino Unido, Espanha, Portugal, China, África do Sul, Coreia do Sul e América Latina estiveram entre os países que registaram crescimento nas vendas. Os preparativos para a introdução no mercado da Nova Família MINI continuam a todo vapor. No final de fevereiro foi lançado o novo MINI Countryman*, que é produzido em Leipzig e estará disponível com motor de combustão interna e como modelo elétrico. Nos próximos meses, o MINI Cooper será lançado no mercado como modelo totalmente elétrico e também com motor a combustão. Outro modelo crossover, o novo MINI Aceman*, celebrará sua estreia mundial em abril de 2024.
 
A demanda por automóveis Rolls-Royce permanece sólida em todo o mundo
 
Em linha com os planos da marca, 1.525 (-7,0%) automóveis Rolls-Royce foram entregues a clientes em todo o mundo no primeiro trimestre. Os primeiros três meses do ano testemunharam uma série de criações sob medida espetaculares e elaboradas, bem como a entrega do Arcadia*, o terceiro Rolls-Royce Droptail construído em carroceria.
 
BMW Motorrad regista melhor mês de sempre em março
 
Graças à elevada procura contínua, a BMW Motorrad conseguiu entregar 46.434 motos e scooters aos clientes no primeiro trimestre de 2024. Embora isto coloque a BMW Motorrad 3,1% abaixo do seu máximo histórico no primeiro trimestre do ano passado, com mais Mais de 24 mil unidades vendidas no mês de março, registrou as maiores novas vendas mensais da história da marca. Aproveitando este impulso, a BMW Motorrad está cheia de confiança para os próximos meses, com os próximos lançamentos no mercado de mais modelos atraentes. A poderosa linha da marca, com produtos de sucesso que moldam seus segmentos, aliada à introdução no mercado de novos modelos populares, como a impressionante nova F 900 GS, está conquistando clientes em todo o mundo. 
 
Vendas BMW e MINI nas regiões/mercados
 
Nos EUA, um total de 90.844 veículos BMW e MINI foram entregues aos clientes entre janeiro e março de 2024. Isto representa um aumento de +1,2%.
 
Na Europa , as vendas de BMW e MINI totalizaram 227.784 unidades no primeiro trimestre de 2024 e um aumento de +5,5%.
 
Na Alemanha, 61.976 veículos BMW e MINI foram entregues durante este período. Isto representa um aumento de +7,6%.
 
Na China, o Grupo BMW vendeu 187.452 veículos BMW e MINI nos primeiros três meses deste ano (-3,8%).
 
 
Visão geral das vendas do BMW Group no primeiro trimestre/acumulado no ano de março de 2024
 
  1º trimestre de 2024 Em comparação com o ano anterior % YTD
Março de 2024
Em comparação com o ano anterior %
Grupo BMW Automotivo 594.671 +1,1% 594.671 +1,1%
BMW 531.039 +2,5% 531.039 +2,5%
-BMW M GmbH 48.110 +3,6% 48.110 +3,6%
MINI 62.107 -9,4% 62.107 -9,4%
Grupo BMW eletrificado 1 122.616 +11,0% 122.616 +11,0%
Grupo BMW BEV 82.700 +27,9% 82.700 +27,9%
Rolls Royce 1.525 -7,0% 1.525 -7,0%
BMW Motorrad 46.434 -3,1% 46.434 -3,1%
1 BEVs e PHEVs
 
  1º trimestre de 2024 Em comparação com o ano anterior % YTD
Março de 2024
Em comparação com o ano anterior %
Europa 227.784 +5,5% 227.784 +5,5%
Alemanha 2 61.976 +7,6% 61.976 +7,6%
Ásia 244.026 -2,8% 244.026 -2,8%
China 187.452 -3,8% 187.452 -3,8%
Américas 108.484 +1,0% 108.484 +1,0%
EUA 90.844 +1,2% 90.844 +1,2%
2 









Números de registro provisórios